PÁGINAS

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DONA INAH - Ó do Borogodó


Filha de um pistonista do conjunto Boêmios da Cidade.

A trajetória de vida de Dona Inah é típica daquelas histórias que dariam um bom enredo de filme. E com muita música boa. Nascida em Araras-SP, em 17-05-35, Ignez Francisco da Silva, filha de um pistonista do conjunto Boêmios da Cidade, começou logo cedo sua iniciação musical, estudando bandolim por 3 anos.
           
No início da década de 50 mudou-se para Santo André, passou a cantar profissionalmente, participando e ganhando o famoso concurso Peneira Rodini e, a partir de então, teve muitas portas abertas, passando-se a apresentar com várias orquestras, destacando-se as dos maestros Cyro Pereira (da Radio Record), André Beer, Tobias Troise e entre outros.

Distante dos holofotes da mídia, entretanto, seu talento começou a ser lapidado unicamente pelo tempo, pela paixão à música e pela longa história de uma vida, tocada de modo simples através da árdua labuta, trabalhando de babá, doméstica e cozinheira, para criar os filhos.

Esse afastamento dos palcos durou até o ano de 2002, quando foi convidada pelo produtor Heron Coelho para participar do musical Rainha Quelé, uma homenagem à Clementina de Jesus, atuando ao lado de Marília Medalha e da cantora Fabiana Cozza.

O que:- Dona Inah
Quando:- 23/11/2011
Horário:-22h30
Entrada:-  R$15,00
Onde:- Ó do Borogodó
Ende:- Rua Horácio Lane, 21 - Pinheiros - São Paulo
Fone:- 11 3814-4087