PÁGINAS

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

JULIANA AMARAL e GRUPO SAMBALAIO


Samba Tradicional

Grupo de sambistas do Sambalaio convidam Juliana Amaral, cantora, compositora e atriz. Tem dois discos lançados pela gravadora Lua Music: Águas Daqui e Juliana Samba , produzido por Moacyr Luz com arranjos de Paulão Sete Cordas, com um repertório que reúne diferentes gerações de compositores, como Cartola, Heitor dos Prazeres, Luis Carlos da Vila, Nei Lopes, Paulinho da Viola e Marcelo Camelo. Com repertório livre apresentam sambas de todas as épocas.

Juliana Amaral

.. Juliana Amaral, 35 anos, é cantora, compositora e atriz. Tem dois discos lançados pela gravadora Lua Music: ÁGUAS DAQUI (2002), com direção e produção musical de Luis Felipe Gama e co-produção de Robertinho Silva; JULIANA SAMBA (2007), produzido por Moacyr Luz com arranjos de Paulão Sete Cordas, com um repertório que reúne diferentes gerações de compositores, como Cartola, Heitor dos Prazeres, Luis Carlos da Vila, Nei Lopes, Paulinho da Viola e Marcelo Camelo. Participou de diversos projetos, como "Marçal, uma dinastia do samba" (2006), com Armando Marçal, Moacyr Luz, Wilson das Neves e Wanderley Monteiro, "Da malandragem à pilantragem" e "Gafieira paulista" (2006), ambos com a orquestra de gafieira Cometa Gafi, que integra como cantora. Participou como solista dos CDs BATUCAJÉ – Percussão experimental brasileira, da banda homônima formada pelos bateristas e percussionistas Robertinho Silva, Simone Soul e Jadna Zimmermann (2006); TRIO CARAPIÁ, do trio instrumental de violas caipiras, dirigido por João Paulo Amaral (2007); QUANDO EU CANTO O MEU SAMBA de Rubens Nogueira e Paulo César Pinheiro (2008); O ALUMIOSO, do compositor, violoncelista e rabequeiro Di Freitas (2009).


Grupo Sambalaio

O grupo Sambalaio, formado no final de 2008 pelos músicos Chico leal (voz e violão), Renan Mattar (voz e guitarra), Fernando Rodrigues (baixo) e Hélio Slompo (bateria), tinham interesse em comum de trazer para o público curitibano uma proposta sonora baseada na alegria e no alto astral que está presente no espírito do samba-rock. Com intenção de não deixar ninguém parado o seu repertório é uma mescla de nova MPB, samba soul, e clássicos da MPB com grande apelo popular, o show que tem seu ápice quando são interpretados grandes sucessos de artistas como Tim Maia e Jorge Benjor também reverenciam nomes como seu Jorge, Lenine, Caetano, Gil e Djavan. o grupo só veio a ficar completo quando em 2009, para engrossar o caldo, mais dois músicos passaram a integrar a Sambalaio, os percussionistas, Zé Guilherme e Thales Lemos compõe o sexteto que hoje vem ganhando a admiração do público por onde passa. a cada dia com maior visibilidade a banda vem fazendo shows rotineiros pelas principais casas de Coritiba.