Samba do Sino

A Roda surge da necessidade em manter acesa a chama da Cultura Popular Brasileira, trazendo a tona histórias que são cantadas através de sambas tradicionais de todo o território nacional, da velha guarda aos novos compositores, pois o Samba Presente Não Esquece o Passado, deixando prevalecer o sotaque do samba paulista, do rural ao urbano. O Sino surge devido à dificuldade em encerrar o Samba às 22h, pois é realizado em bairro residencial. Surge a idéia de se utilizar um sino para indicar o final do samba. Ai começaram a dizer: –“Vamos naquele samba, aquele que o cara toca o Sino...” Assim acaba-se adotando o nome Samba do Sino. Houve a aceitação e respeito geral e assim se conveniou tocar o Sino para começar e para terminar o Samba.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

CARNAVAL 2015 SP - Sábado Acadêmicos do Tatuapé 2h50



"Ouro" Símbolo da Riqueza e Ambição

A luz da poesia
Clareia o meu Caminhar
Dourado, de metal precioso
No egito eu vi brilhar
Na mitologia num toque refletiu
Seu Brilho that ao Mundo seduziu
Pureza do nas Antigas civilizações
Nobreza coroando como Nações
No Meu Brasil, e Arte, luxo e ambição
Com Chico Rei ... Libertação
Força, Fé e Adoração

Ora iê iê ô ...
Ora iê iê Oxum ...
Senhora do Ouro de Toda Riqueza
Ora iê iê Oxum ...

Ouvi ...
Lendas do Folclore populares
Quanta alegria em Cada Olhar
Piratas em busca do Ouro
Tesouros Mil, infantis encantos
São Premios, e Glórias Conquistas
E ouro ...
Quero uma vitória, medalhas e louros
Na Força da Nossa União
O sonho de gritar E Campeão

Hoje o povo cantar vai ... Feliz
Minha vida meu lugar ... Minha raiz
Tatuapé o meu Maior tesouro
Gira meu Pavilhão ... É ouro



Enredo

Um principal utilização cabelo Homem foi ter Seu valor Empregado em Padrões de Moedas. A Segunda Maior utilização joias EM FOI. Todas como pedras e metais preciosos TEM grande Utilidade Pará Joalheiros, mas com certeza E o Objeto de Desejo Maior e utilização Desses Profissionais, Graças A SUA Alta maleabilidade agregada Ao Seu alto valor. Ourives fizeram fama e fortuna com Seu talento em Manipular SUAS Formas. Como Por Exemplo, o russo Peter Carl Fabergé, AO imortalizar SUAS joias em forma de ovos de Páscoa parágrafo OS Czares. Hoje a moda E o Funk ostentação, Onde centenas de MCs oriundos de comunidades carentes se destacam com o SUAS Canciones, mas criando trajes e Acessórios Muito Próprias, Correntes gigantescas cabelo e Pescoço Pelos pulsos, Relógios, brincos, Tudo Muito Valioso, ostentam Muita Riqueza Muito ouro, TALVEZ pra Fazer valer ESSA Virada Tão repentina em SUAS Vidas. O ouro ESTÁ Presente na História das Copas do Mundo, Quem NÃO se Lembra do Esquadrão de ouro da Seleção canarinho da copa de 70, e vamos Mais Fundo AINDA NÃO na História Quem se Lembra Que Além de se tornarmos Campeões Mundiais Dessa copa realizada no México , Nossa Glória Maior GAT famosa Taça Jules Rimet foi Roubada Aqui no Brasil e Mais tarde derretida Virando Uma história sem Solução ATÉ Os Dias de Hoje.
Nas Competições Esportivas Lá ESTÁ ELE Novamente sem peito dos Campeões, ostentado POR ELES COM Orgulho em forma de medalha, um grande Exemplo Disso São como Olimpíadas that mobilizam O Mundo Inteiro e Todas As Modalidades Esportivas em busca Dessa vitória Tão sonhada e recompensada Por uma medalha de ouro.

Melhores OS fazer cinema São Premiados com o Oscar, Uma ESTÁTUA dourada; hum cantor de Sucesso Ao atingir Uma boa vendagem E Premiado com hum disco dourado. No Esporte los Geral Os Grandes Vencedores São Premiados com Troféus, Assim Como Premiações indivíduos sem futebol Como um GAT famosa Bola de Ouro, parágrafo O melhor jogador do campeonato, or chuteira de ouro dada Pará o artilheiro, enfim OS Campeões de Todas As Modalidades da vida SEJA qua FOREM, São Premiados com Troféus de Ouro, comprovando e ratificando Sua Excelencia.

O Tatuapé, com Muita humildade e Respeito, Segue em busca do Sucesso e da Vitória.

O ouro E o SUCESSO; O ouro E uma VITÓRIA.

Tia Ciata - "A Mãe do Samba"

"TIA CIATA", MÃE DO SAMBA...

" O samba é o mais belo documento da vida e da alma do povo brasileiro". (Rosane Volpatto-extraído do Texto SAMBA, SABOR DO BRASIL) Um grande abraço ao nosso patrono PAULINHO DA VIOLA. (Veja mais na página História do Samba)
-------x-------

Pelo Fim da Ordem dos Músicos do Brasil !

Abaixo-Assinado Eletrônico pelo direito ao livre exercício da profissão de músico:

Participe você também, leia matérias neste blog.

Para assinar eletrônicamente:

http://www.carlosgiannazi.com.br/fale_conosco/abaixo-assinado-omb.htm

Paulinho da Viola- Entrevistado pelo programa Memória do Rádio

PAULINHO DA VIOLA - O Nosso Patrono

O Verso "Quando penso no futuro não esqueço meu passado" é creditado por Paulinho da Viola, em "Meu tempo é hoje", como sintese de sua obra, de sua vida. Recolhido de sua "Dança da Solidão"(72). (Pedro Alexandre Sanches - Folh aOn Line - 11/04/2003)

"Eu não costumo brigar com o tempo" afirma Paulinho da Viola (em 09/12/2004 - Folha On line)

"A música de Paulinho da Viola representa um universo particular dentro da cultura brasileira. Experimentá-la é reconhecer que a identidade cultural brasileira não é única, há sempre algo mais." (extraído do site de Paulinho da Viola)

A Obra de Paulinho da Viola já foi tema de livros, trabalhos acadêmicos, gravações e documentário. Em fase de finalizações, se encontra um Documentário realizado pela VideoFilmes com direção de Isabel Jaguaribe e roteiro de Zuenir Ventura. (Confira mais na página - PAULINHO DA VIOLA - Vídeos e muito mais)

-------x-------

AGENDA CULTURAL DA PERIFERIA

A Ação Educativa é uma organização não governamental sem fins lucrativos que desenvolve a apóia projetos voltados para a educação e juventude, por meio de pesquisas, formação, assessoria e produção de informações. Mantém em sua sede o espaço de Cultura e Mobilização Social, aberto ao público, que promove regularmente atividades de formação, intercâmbio e difusão cultural. Vale a pena acessar : http://www.acaoeducativa.org.br/

Confira As Comunidades de SAMBA divulgadas.
-------x-------

Samba do Sino comemora primeiro ano na noite de 15/12/2009 com história do samba

O Movimento Cultural Samba do Sino comemerou 01 ano de vida no último dia 15/12/2009, e presenteia os moradores da cidade com histórias que contam a evolução do samba no Brasil. A proposta nasceu com a idéia de resgatar esse pedaço da cultura popular. (Vanessa Coelho - Guarulhos Web 15/12/2009)