PÁGINAS

sábado, 28 de julho de 2018

Samba do Sino no Palco Culturando, Festa de Peão de Boiadeiro Barretos 25-08-2018



O Samba do Sino estará representando a cidade de Guarulhos no Palco Culturando, na Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos no dia 25-08-2018 as 21h40, último sábado do Evento deste ano.

O grupo surgiu na cidade de Guarulhos em 2008 com o objetivo de contar e cantar as histórias do samba brasileiro, em especial o Samba de São Paulo, o Samba mais caipira do Brasil. O Sino surge da necessidade em terminar o samba as 22horas. “Então começamos a tocar o sino, na realidade era um badalo de boi, para acabar a roda de samba que acontecia todas terças feiras num barzinho da Rua Cabo Antônio no Jardim Tranquilidade. Os frequentadores começaram a chamar a roda de “Samba do Sino”, e então conveniou-se a tocar o Sino para começar e para terminar” conta Carlos J Fernandes Neto – fundador do grupo de sineiros. Para homenagear o seu patrono, Paulinho da Viola, a primeira música a ser executada é sempre do poeta carioca.

Palco Culturando

O Espaço Culturando é uma intervenção da AGCIP – Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado” na Festa de Peão de Barretos, em parceria com a Associação “Os Independentes”, de Barretos, e cidades associadas.

Dentro do contexto de um megaevento que atrai variados públicos, a iniciativa absorve a diversidade de gostos e tendências que a festa reúne.

A proposta é oferecer ao artista espaço e oportunidade. Hoje, é raro no interior paulista encontrar locais que ofereçam condições do artista mostrar seu saber e seu fazer. O Palco Culturando mostrará aos milhões presentes – e mesmo às autoridades dos governos estadual e federal – o trabalho realizado por Os Independentes em relação à Cultura, passando inevitavelmente pelo Espaço Cultural da AGCIP, no recinto da Festa de Barretos e ver que o evento promove o intercâmbio entre gestores culturais, artistas e comunidades dos mais variados segmentos, criando novas oportunidades de produção artística do Interior Paulista para as mais variadas “tribos” e regiões brasileiras e do Exterior.