PÁGINAS

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Língua de Trapo Convida


Seria uma espécie de trote aos calouros.

Em 1979, os milicos não sabiam mais o que fazer com o país. Resolveram inventar a abertura política “lenta e gradual” pra disfarçar. No mesmo ano, com 21 primaveras, eu também não sabia o que fazer da vida. Inventei então de trancar a faculdade de Ciências Sociais e começar a de Jornalismo.

E, por estar cansado de estudar tribos indígenas, Marx e Bakunin – não necessariamente nessa ordem – passei a ler textos mais desencanados de humor.Estava intoxicado desse espírito humorístico-anárquico, quando resolvi aparecer no lançamento da revista literária “Esquina do Grito”, na faculdade Cásper Líbero.

Seria uma espécie de trote aos calouros como eu, só que mais politicamente correto, com direito a show de música pros bichos e outras milongas. Atrasado, dei de cara com três sujeitos em cima de um palco improvisado numa sala de aula. Eram eles Laert, Guca e Pituco. E chamavam-se de “Laert e seus Cúmplices”.

Imaginei um espetáculo engajado, com declarações raivosas contra os últimos vagidos da ditadura e já ia pegar minha revistinha e cair fora pra uma “gelada” na Paulista. Foi quando o magérrimo Laert Sarrumor começou a entoar “Na minha boca”. E, com muitos esgares e gaguejares, fazia uma inusitada e hilária crítica à censura.

O tradicional grupo paulistano, referência em unir música e bom humor há mais de 30 anos, prepara a ceia e apresenta dois shows em que confraterniza, sua trajetória de sucesso, com amigos especiais. No sábado, Paulo Caruso, Jica y Turcão e Ivette Matos. No domingo é a vez de Wandi Doratiotto, Mario Manga (Premê), Carlos Careqa e Oscar Pardini. Com Laert Sarrumor (vocais), Marcelo Castilha (teclado e sanfona), Valmir Valentim (bateria), Sergio Gama (guitarra e vocal), Zé Miletto (teclado), Marcos Arthur (percussão) e Cacá Lima (baixo e vocal).
 

O que:- Língua de Trapo Convida
Quando:- Estréia dia 17 de Dezembro (sábado)
    Até 18 de Dezembro,
Horário:- Sábado, às 21h e domingo, às 18h (Teatro Paulo Autran)
Onde:- SESC Pinheiros
End:- Rua Paes Leme, 195 (Pinheiros) 
Tel: (11) 3095-9400

Preço na Bilheteria: de R$ 6,00 a R$ 24,00
Ingressos à venda na rede INGRESSOSESC, a partir de 01/12 às 14h. Não é permitida a entrada após o início do espetáculo
Duração: 90 min./Recomendação: Livre