PÁGINAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Demônios da Garoa


Leporace ao anunciar o conjunto em seu programa costumava chamá-los de "endiabrados"

Com 60 anos de carreira, o grupo interpreta os grandes sucessos de Adoniran Barbosa como "Trem das Onze", "Saudosa Maloca", "O Samba do Arnesto", entre outros clássicos do samba paulistano dos anos 50, além de canções da música popular brasileira.

Surgiu na década de 1940 com o nome de "Grupo do Luar" fundado por Waldemar Pezzuol. Em 1943, cantando pela primeira vez no rádio, venceu um concurso de calouros, chamado A Hora da Bomba, da Rádio Bandeirantes. O prêmio principal era um contrato para duas apresentações semanais na rádio.

O grupo mudou de nome por iniciativa do locutor Vicente Leporace, entusiasta do grupo. Este promoveu um concurso entre os ouvintes para que fosse escolhido o nome do grupo. Dentre as sugestões, foi escolhido o nome "Demônios da Garoa" pela esposa de Waldemar Pezzuol, Helvetia Ciampi Pezzuol. Vale lembrar que Leporace ao anunciar o conjunto em seu programa costumava chamá-los de "endiabrados" do Grupo do Luar.

Em 1949, durante as gravações do filme O Cangaceiro, conheceram o compositor Adoniran Barbosa. Nasceu a parceria que rendeu os principais sucessos do grupo e seu reconhecimento nacional.

Seu bom humor tornou-se a marca registrada do grupo. Em 1965, com mudanças na formação original, gravou "Trem das Onze", a marca registrada do grupo (eleita em 2000, através de votação popular, a música-símbolo da cidade de São Paulo) [carece de fontes], conjuntamente com "Iracema", "Saudosa Maloca", "O Samba do Arnesto", "As Mariposas", "Tiro ao Álvaro", "Ói Nóis Aqui Trá Veiz", "Vila Esperança" e "Vai no Bexiga pra Ver".



O que:- Demônios da Garôa
Quando:- Até 19 de Janeiro, Quintas
Horário:- às 22h30 (Salão Principal)
Onde:- Bar Brahma
End:- Av. São João, 677 (Centro) 
Tel: (11) 3367-3600
Preço na Bilheteria: R$ 65,00