PÁGINAS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mariane Mattoso


Mistura Samba, Bossa Nova e Jazz.

A cantora e compositora de MPB apresenta canções de seu primeiro CD, Sinestesia. No show, há mistura de samba, bossa-nova e jazz.

Ainda adolescente participou de festivais e começou a cantar em bares, acompanhada pela jovem violonista Luciana Romanholi, concomitantemente optou por fazer faculdade de História, se formando bacharel pela USP em 2004. Lá iniciou o curso de Arqueologia, fazendo alguns trabalhos de campo, mas após concluir a faculdade, tendo trabalhado apenas com música durante o curso, decidiu que seu caminho era mesmo a música e abandonou o projeto de um mestrado em arqueologia brasileira. Assim ingressou no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (antiga ULM e atual EMESP) e se formou em canto popular em 2008.
 
Saco de Gatos

Em 2004 juntou-se aos amigos Tadeu Santos, Thiago Barbosa e Hugo Camilo para formar o conjunto Saco de Gatos, que tinha como proposta a mistura de vários estilos musicais com trabalho autoral dos quatro integrantes. Fizeram várias apresentações, principalmente na região do grande ABC. No início de 2005 a música do grupo "Sobre os trilhos" foi utilizada como parte da trilha sonora do curta metragem "Filhos do trem" de Leonardo Saber - (um dos 10 destaques na 16ª Mostra Internacional de curtas, também selecionado para mostras na Noruega e para o Festival de Gramado em 2006, exibido também na cidade de Santo André no festival de curtas da cidade). A partir de 2006 o grupo se separou e seus integrantes passaram a fazer trabalhos independentes. Mariane passou então a se dedicar a composição, sozinha ou com parceiros como Tadeu Santos, Dédo Thenório, Zéca da Silva, Renato Ladeia e Fernando Cavalieri.


O que:- Mariane Mattoso
Quando:- Estréia dia 7 de Janeiro (sábado) Até 4 de Fevereiro, Sábados (07/01, 21/01 e 04/02),
Horário:- às 13h30 (Praça de Eventos)
Onde:- SESC Vila Mariana
End:- Rua Pelotas, 141 (Vila Mariana) 
Tel:  (11) 5080-3000      
Preço na Bilheteria: Grátis
Recomendação: Livre