PÁGINAS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Paulo Vanzolini

Compositor de pérolas como “Ronda” e “Volta por Cima”.

Ícone do samba de São Paulo e experiente compositor de pérolas como “Ronda” e “Volta por Cima”, Vanzolini apresenta o show É Samba. Ao lado da cantora Ana Bernardo, o compositor recebe Carlinhos Vergueiro para uma animada roda de samba. Entre uma música e outra, conversa com o público revelando suas influências musicais e relembrando fatos pitorescos sobre sua longa carreira artística. O acompanhamento musical fica a cargo de um quarteto composto por violão, cavaquinho, flauta e percussão.

Em 1951, por insistência do amigo Geraldo Vidigal, publicou pelo Clube de Poesia o livro Lira de Paulo Vanzolini.[1] No mesmo ano, compôs o samba [[Ronda.
Em 1953, foi convidado por Raul Duarte para trabalhar na TV Record, produzindo os programas de Araci de Almeida. Nesse ano, o cantor Bola 7 fez a primeira gravação de Ronda, acompanhado por Garoto e Meneses, nas cordas, Mestre Chiquinho no acordeão e Abel na clarineta.

Em 1959, o violonista José Henrique, dono da boate Zelão, mostrou o samba Volta por Cima ao cantor Noite Ilustrada, que o lançou em 1963, pela Philips, com estrondoso sucesso. Nesse mesmo ano Paulo Vanzolini foi nomeado diretor do Museu de Zoologia.
Em novembro de 1967, Luís Carlos Paraná, da boate Jogral, e Marcus Pereira, dono de uma agencia de publicidade, resolveram produzir um LP com as composições inéditas de Paulo Vanzolini, conhecidas apenas por seus amigos frequentadores das mesmas rodas de samba


O que:- É Samba
Quem:- Paulo Vanzolini
Quando:- 27/01/2012
Onde:- SESC Pompeia
End:- Rua Clélia, 93 - Pompeia - São Paulo
Horário:- 21h30
Ingressos:- de R$ 4,00 a R$ 16,00