PÁGINAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 - São Paulo A.C.S.E.S.M. Camisa Verde e Branco


Desfile Grupo Especial Carnaval São Paulo 2012 - Sexta-Feira, 17 de fevereiro.

Sexta 17 de Fevereiro
23:00 horas - Camisa Verde e Branco
Local:- Sambódromo Anhembi

Para o carnaval de 2012 a A.C.S.E.S.M. Camisa Verde e Branco trás mais do que uma proposta de enredo e sim uma grande celebração de amor, com um único objetivo, de mostrar a necessidade deste nobre sentimento.

Sentimento esse que nasceu junto com o homem, e ainda se multiplica em
sementes, resistindo bravamente às investidas do mal.

Assim como o ar o amor deveria estar presente em todos os lugares, sem ele ninguém conseguiria respirar, muito menos suspirar. Caligrafia divina, o amor tem escrita fina escrevendo certo por linhas tortas. Está nas sagradas escrituras e nas línguas mortas, enfrenta os maiores desafios para vencer os mais difíceis obstáculos, que os separam da felicidade. O amor é o início, o meio e o fim, mas não tem idade, É pura energia!

Ele é a força que nos move para encontrar as soluções para o dia-dia é condutor de grandes inspirações. Amor! Sentimento que atravessou o tempo e esteve presente na mitologia, sendo celebrado entre Deuses e mortais, e imortalizado pelo Cupido “como um dos seres que mais amou”.

O amor é pura emoção capaz de derrotar os mais fortes dos bravos, basta toca-lhe o coração é assim que o amor nos conduz com suas emboscadas, arrastando-nos para ciladas da vida é o mistério que materializa a teoria da imaginação. Amor! É fraterno, é devoção, é fé, é a pura manifestação da natureza, é a musica que nos emociona, é o filme de amores sem medidas que vai “Alem da Vida” Assim é este sentimento capaz de fazer nosso coração pulsar num ritmo enlouquecedor de uma bateria de escola de samba.

E sem falar nas loucuras que fazemos por causa deste sentimento; Ah amor! Tu és bandido, mas não é privilégio só dos homens, também desperta (Frisson) entre os animais.

O amor também mata, foram muitos os que morreram por sua pátria; Para o amor não existe preconceito nem barreiras, que elevam esse sentimento ao extremo.

Será que ninguém mais se curte? Não!

Agora muitos namoram em salas virtuais e na inter face do Orkut, precisamos evoluir, mas não podemos perder a essência: o sentimento é soberano, eis a ciência que da sentido a vida do ser humano o Amor. Amar também é viver de nostalgia, é flutuar na magia de amores efêmeros, como em um baile de carnaval. Amores anônimos, mascarados dissimulados, atrevidos, insuflados por cupidos fantasiados enternecidos por anjos endiabrados.

É chegado o momento de colorir a passarela do samba, nas cores verde e branco, para declarar o nosso amor e fidelidade a nossa escola de samba “Camisa Verde e Branco”, (Escola do coração) que junto com a sua diretoria ano após ano vêm escrevendo a sua história, junto com a sua comunidade fazendo de seus diretores, componentes e baluartes verdadeiros guerreiros.

Que este ano de 2012 possamos não só enaltecer esse belo sentimento, mas sim contar a história do mais puro e verdadeiro sentimento que Deus nos ensinou que é o Amor



É  O AMOR
AUTORES: Anderson Banana, Rodney Cheto, Fábio Bogalho, Rodrigo CP,
Rafinha e Xuxa do Cavaco

É verde e branco o meu amor
Meu pavilhão, minha paixão
Eu sou camisa onde for
O trevo é, meu coração

Sinta o romance no ar, é o amor
Conquistando os corações, o cúpido te flechou
Emoções, lindas estórias e loucuras
Platônico, o sol enamorado pela lua
É divinal, é imortal e vai se propagar
Inexplicável pode transformar e mudar a humanidade
Na obra de arte, do imperador, a dor de uma saudade que ficou
Flores num lindo jardim, personagens de amores sem fim
É puro e verdadeiro, o meu orgulho de ser brasileiro!

Ora ie ieo mamãe oxum
Deusa do amor, conduza minha fé
É o povo clamando, em uma só voz
Em cada um de nós derrame seu axé

Um grito de gol, ecoa no ar
É universal, não dá pra negar
Sem preconceito eu sou, é colorido o amor
Estenda a mão, ao seu irmão
Como é nobre o gesto de doar
E o vento levou, embora a tristeza
Do outro lado da vida existe a beleza
Nas ondas do rádio, casais apaixonados
Na tela do computador a esperança
Respeite o direito de uma criança
Mascarados no salão, é carnaval, vou te beijar
A furiosa, faz você se apaixonar!