PÁGINAS

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Chico Medori e Oswaldinho do Acordeon


Baterista e compositor traz em sua trajetória artística inúmeras gravações com músicos renomados, como Cesar Camargo Mariano e Toquinho, entre outros, mostrando sua versatilidade rítmica. Suas composições no cd 'Pássaros Imigrantes' renderam-lhe matéria de capa da revista norte-americana Billboard. Apresenta o repertório do cd 'Latindo sobre América'.

Baterista, compositor, traz em sua trajetória artística, inúmeras gravações entre músicos renomados, cantores e cantoras da maior qualidade.

Chiquinho de Moraes, Julio Medalha, Hermeto Pascoal, Leo Perak, Horácio Malvicino (guitarrista e arranjador do Astor Piazzola) e César Camargo Mariano. São apenas alguns dos grandes maestros com quem trabalhou.

Sua versatilidade rítimica permiti-lhe gravar com cantores desde Dominguinhos, Toquinho, Fabio Junior, Fafá de Belém, Raul Seixas entre outros.

O grupo Medusa teve dois albuns que lhe projetaram no Brasil e no Exterior.

Lançou composições próprias em um Cd intitulado Chico Medori e o Cd instrumental "Latindo Sobre a América".

Recentemente desenvolveu um trabalho com a sua filha Graziela Medori em composições e arranjos, o Cd é considerado pela crítica uma grande aposta da música popular brasileira.

Chico Medori e Rafael Soares fizeram o Estudio 27 aonde alguns nomes ja gravaram no mesmo. http://www.facebook.com/people/Chico-Medori/100003178735508

Oswaldinho do Acordeon

Foi a primeira sanfona de oito baixos, que ganhou de presente de seu pai, que possibilitou a Oswaldinho do Acordeon tornar-se um mestre moderno de seu instrumento. Carioca, filho de Pedro Sertanejo, nosso precursor do forró em São Paulo, Oswaldinho do Acordeon mudou-se para São Paulo aos oito anos, onde se iniciou no piano, pois não havia professores de acordeon. Porém acabara sempre namorando a sanfona, instrumento que no fundo mais gostava. Aos 12 anos, já tocava profissionalmente com o pai na gravadora Continental e em diversas casas de forrós. Buscando o aperfeiçoamento, em 1976 conheceu o professor italiano Dante D'Alonzo e começou a estudar pra valer.

Estudou música clássica por 13 anos, tendo sido inclusive aluno de Paulo Feolla no "Conservatório Santa Clara". O talento raro lhe rendeu uma bolsa no Conservatório Dante de Milão (Itália) e em 1984 Oswaldinho do Acordeon apresentou-se como atração no Festival do Campeonato Mundial de Acordeon e conquistou a admiração de portugueses, ingleses, alemães, suíços, canadenses, japoneses e americanos. Sua carreira registra gravações com as principais estrelas da MPB e teve a oportunidade de abrir um show de All Jarreau, na França e participar de projetos como: Pixinguinha, US-TOP, Free Jazz Festival, Rock in Rio, inúmeros festivais na Franca, Suíça, Nova York e também no Brasil. Seu talento também esteve presente no MTV Acústico Rita Lee, MTV Acústico Cássia Eller, DVD SPC – Só Pra Contrariar, Show dos 500 anos de Descobrimento do Brasil – Rede Globo, Festival de Amiens, na França (2003), Prêmio TIM 2008 (Homenagem à Dominguinhos), tendo sido ganhador deste mesmo prêmio no ano de 2005 – Melhor Disco "Cada um belisca um pouco" – categoria Instrumental.

O que:- Chico Medori e Oswaldinho do Acordeon
Quando:- Dia 26 de Abril (quinta)
Horário:- às 21h (Teatro)
Onde:- SESC Ipiranga
End:- Rua Bom Pastor 822 (Ipiranga) 
Tel:             (11) 3340-2000       / 2215-8418
Preço na Bilheteria: de R$ 3,00 a R$ 12,00
INGRESSOSESC a partir de 30 de março, às 14h.
Recomendação: 10 anos

Assista vídeo de Oswaldinho do Acordeon