PÁGINAS

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Instituido o Estatuto do Samba Paulistano Projeto de Lei 848 /2013



Orlando comemora aprovação do Estatuto do Samba em 1º Turno.
Acesse aqui 

No último dia 4 de setembro, Orlando Silva se reuniu com o Presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Antonio Donato (PT), para pedir apoio para a aprovação do Projeto de Lei 848 /2013, de sua autoria, que Institui o Estatuto do Samba Paulistano. O PL tem como co-autor o Vereador Ari Friedenbach.

A proposta foi colocada em pauta para a votação no Plenário e aprovada em 1º Turno nesta terça-feira (8).

“Recebemos com muita alegria a aprovação, em 1º Turno, da nossa proposta. O Samba de São Paulo é nosso patrimônio e a nossa luta, nossa ideia é valorizar a imensa herança e legado do Samba ao povo paulistano e, ao mesmo tempo, fomentar cada vez mais os espaços de criação dessa importante manifestação cultural”, comemora Orlando Silva.

O projeto de Lei ainda precisa passar por votação em 2º Turno, para ir à sansão do Prefeito Fernando Haddad. “Precisamos de todo apoio nesse momento. As comunidades do Samba, Escolas, Sambistas precisam estar unidos e se mobilizar para que o PL se torne uma realidade”, acentuou Orlando.


Reconhecendo o ritmo como parte da história e da cultura da cidade e do país, Orlando Silva afirma que o Projeto de Lei que institui o Estatuto do Samba Paulistano terá como objetivo criar incentivos e estabelecer normas, mecanismos e procedimentos para a proteção, o fortalecimento e o desenvolvimento do samba em São Paulo.