Samba do Sino

A Roda surge da necessidade em manter acesa a chama da Cultura Popular Brasileira, trazendo a tona histórias que são cantadas através de sambas tradicionais de todo o território nacional, da velha guarda aos novos compositores, pois o Samba Presente Não Esquece o Passado, deixando prevalecer o sotaque do samba paulista, do rural ao urbano. O Sino surge devido à dificuldade em encerrar o Samba às 22h, pois é realizado em bairro residencial. Surge a idéia de se utilizar um sino para indicar o final do samba. Ai começaram a dizer: –“Vamos naquele samba, aquele que o cara toca o Sino...” Assim acaba-se adotando o nome Samba do Sino. Houve a aceitação e respeito geral e assim se conveniou tocar o Sino para começar e para terminar o Samba.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PRIMEIRA DAMA DO SAMBA DE GUARULHOS
"Silêncio, o sambista está de Luto! A notícia chegou quando o dia anoiteceu..."

Morreu na noite da última quinta feira, 18 de agosto de 2011, aos 82 anos, a Matriarca do Samba de Guarulhos.

Baba Tereza, que sempre lutou em prol do samba e do carnaval da cidade de Guarulhos, agora não vai dar mais seu brilho nas passarelas do samba, mas com certeza se junta a muitos outros sambistas que já fizeram sua passagem por esta vida material. Como vários sambistas conteporâneos, Bartela, Ticão , Chico Pereira e muitos mais.

A PRIMEIRA DAMA DO SAMBA DE GUARULHOS, com certeza gostaria de ouvir muito samba em sua despedida.
Fonte:- Liesg.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RÁDIO SAMBA - SP


Para quem ainda não curtiu esta rádio pela internet, não perca mais tempo. Só toca Samba de Primeiríssima Qualidade, tanto velha guarda como nova geração, e tem muitas pérolas aqui de São Paulo. É só clicar na barra lateral direita deste blog - Rádio Samba SP , e estará automaticamente plugado. Este é um trabalho de nosso amigo Emerson Urso. " Meu povo é madeira que não enverga..."





For those who have not esjoyed this internet radio, do not hesitate. Samba only touches of the highest quality, both old quard and new generation, and has many pearls here in São Paulo. Just click on the right sidebar of this blog - Radio Samba SP, and will be automatically plugged. This is a work of our friend Emerson Urso. "My people are not wood that bends..."




SAMBA DO SINO DIA 30/08/2011 - 20hs.
Nesta terça feira, 30/08/2011 - a partir das 20hs, tem Samba do Sino. Desde 2008o Samba do Sino vem se apresentando semanalmente, interpetrando aqueles sambas que ninguém jamais esquece. sempre tem uma novidade na programação, uma nova canção antiga no repertório.
Rua Luiz Faccini, 528 - Centro - Guarulhos - SP
Bar e Restaurante III Milênio
Entrada Franca
20 hs.


CHORO NA MANHÃ - CONJUNTO RETRATOS - 04/09/2011



Está Chegando a hora, no final de semana tem Choro ao vivo !!

No próximo domingo, dia 04 de setemro às 11h00 será realizado mais uma edição do projeto Choro na Manhã, nesta edição de númro 59, foi selecionado um repertório com músicas de Pixinguinha, Benedito Lacerda, Patápio Silva, Honorino Lopes, Waldir Azevedo, Zeqinha de Abreu, Jacob do Bandolin, Otaviano Romero (Fon-Fn), Chiquinha Gonzaga, Candinho do trombone e onfiglio de Oliveira.

O Centro Cultural do Jabaquara está localizado próximo ao Metrô Jabaquara na Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Bairro Vila Oriental, fone (11) 5011-2421. A entrada é gratuita e antes da apresentação, haverá o tradicional café da manhã oferecido ao público.

Dados Fornecidos por:

Alex Mendes - Conjunto Retratos.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pagode da 27 - Sétimo Aniversário

Sétimo Aniversário - O Projeto sociocultural Pagode da 27 convida a todos para a comemoração de seu Sétimo Aniversário. Participações Especiais:

Samba da Vela

Comunidade Maria Cursi

Traga 01 Kg de alimento não perecível e troque por uma Caneca comemorativa.

data:- 28/08/2011 Horário: 14 hs End: Rua Manoel Guilherme dos Reis, s/nº

sábado, 20 de agosto de 2011



ENCONTRO DOS AMIGOS MARIA ZÉLIA – 2º Aniversário
Chegue cedo e saboreie a deliciosa macarronada e nhoque a bolonhesa com frango frito!

Para comemorar seu segundo aniversário, o Encontro dos Amigos Maria Zélia, recebe o Príncipe do Pagode “Reinaldo” como convidado especial. A abertura fica por conta do Grupo Dubar e Carol Motta.

O que: Encontro dos Amigos Maria Zélia – 2º Aniversário
Quando:- 21/08/11 – Domingo
Onde:- R José Pinheiro Bezerra, s/nº - Ponte da Vila Maria
Fones: 8101-6220 e 7741-1643 – ID 11*47760
Entrada:- Ele R$ 15,00 e Ela R$ 8,00

Informações fornecidas por Encontro dos Amigos Maria Zélia.

SAMBA NA FEIRA – Aniversário 04 Anos – 21/08/11
Venha saborear um delicioso Pastel de Feira com muito Samba.

Pastel de feira, uma cerveja estupidamente gelada, muito Samba. Esta é a receita do Samba na Feira neste dia 21/08/11 para comemorar o seu 04 aniversário. Das 13h as 18h. Partido Alto, Samba e muita Animação.

O que: Samba na Feira – Aniversário 4 Anos
Quando:- 21/08/11 - domingo
Horário:- A partir das 13h
Entrada: Franca
End:- Av. Eulina, s/nº - altura do nº 259 – Vila Santa Maria – Limão
Altura do nº 2.200 da Av. Deputado Emilio Carlos.

domingo, 14 de agosto de 2011

COMERCIAIS, SERIADOS E DESENHOS ANIMADOS


Foram selecionados algumas propagandas veiculadas na primeira década da teve brasileira. Também foram resgatados temas de abertura de Seriados e Desenhos Animados.


Recordar nunca é demais, até mesmo saber como eram, por exemplo, as propagandas na metade do século passado. Você poderá ver Jô Soares e Regina Duarte novinho em comercial de Refrigerador. O boko moko, personagem estrelado pelo comediante "Teobaldo" em propaganda de refrigerante.


Recordar os temas de aberturas de diversos seriados e desenhos animados, como por exemplo:- Rin Tin Tin; Viagem ao Fundo do mar; Nacional Kid; Bonanza, James West; Flintestones; Os Jetsons; Tartaruga Touchê; Leão da Montanha, e muito mais. E só acessar a página e escolher o link.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

SAMBA DA LAJE - Temporada aos Sábados !
A tradicional roda de samba tem temporada aos sábados.

A partir de 20/08/2011 O Samba da Laje tem Temporada no MULEKE TRAVESSO, todos os SÁBADOS, a partir das 17h00.
O que:- Samba da Laje
Onde:- Sede do MULEKE TRAVESSO
End:- Av. do Café, 775 - Vila Guarani -Estação Conceição do Metrô - São Paulo - SP Horário:- 17h00 às 23h00

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

HOMENAGEM A BEZERRA DA SILVA
Considerado o embaixador dos morros e favelas, se apresentano no limite da marginalidade e da indústria musical.

"Sou produto do MORRO por isso do MORRO não fujo e nem corro."
Os Amigos do Samba.com estarão homenageando Bezerra da Silva, que foi o grande porta voz das comunidades carentes brasileiras. Engraçado, irreverente e malandro, o caro deixou sua marca na música brasileira. tanto pelas músicas quanto pelas frases.
A Roda de Samba ficará por conta do Favela Pesada.
Data:- 07/08/2011 - DOMINGO
Horário:- 13h00
Local:- Bar do MAURÃO
Endereço:- Rua da Dobrada, 159 - Santana (altura do 999 da Av. Braz Leme) Ponto de referênciaLojas Alô Bebê e Rua Ouro Grosso.
Entrada:- Franca
Realização: Amigos do Samba .com

Tia Ciata - "A Mãe do Samba"

"TIA CIATA", MÃE DO SAMBA...

" O samba é o mais belo documento da vida e da alma do povo brasileiro". (Rosane Volpatto-extraído do Texto SAMBA, SABOR DO BRASIL) Um grande abraço ao nosso patrono PAULINHO DA VIOLA. (Veja mais na página História do Samba)
-------x-------

Pelo Fim da Ordem dos Músicos do Brasil !

Abaixo-Assinado Eletrônico pelo direito ao livre exercício da profissão de músico:

Participe você também, leia matérias neste blog.

Para assinar eletrônicamente:

http://www.carlosgiannazi.com.br/fale_conosco/abaixo-assinado-omb.htm

Paulinho da Viola- Entrevistado pelo programa Memória do Rádio

PAULINHO DA VIOLA - O Nosso Patrono

O Verso "Quando penso no futuro não esqueço meu passado" é creditado por Paulinho da Viola, em "Meu tempo é hoje", como sintese de sua obra, de sua vida. Recolhido de sua "Dança da Solidão"(72). (Pedro Alexandre Sanches - Folh aOn Line - 11/04/2003)

"Eu não costumo brigar com o tempo" afirma Paulinho da Viola (em 09/12/2004 - Folha On line)

"A música de Paulinho da Viola representa um universo particular dentro da cultura brasileira. Experimentá-la é reconhecer que a identidade cultural brasileira não é única, há sempre algo mais." (extraído do site de Paulinho da Viola)

A Obra de Paulinho da Viola já foi tema de livros, trabalhos acadêmicos, gravações e documentário. Em fase de finalizações, se encontra um Documentário realizado pela VideoFilmes com direção de Isabel Jaguaribe e roteiro de Zuenir Ventura. (Confira mais na página - PAULINHO DA VIOLA - Vídeos e muito mais)

-------x-------

AGENDA CULTURAL DA PERIFERIA

A Ação Educativa é uma organização não governamental sem fins lucrativos que desenvolve a apóia projetos voltados para a educação e juventude, por meio de pesquisas, formação, assessoria e produção de informações. Mantém em sua sede o espaço de Cultura e Mobilização Social, aberto ao público, que promove regularmente atividades de formação, intercâmbio e difusão cultural. Vale a pena acessar : http://www.acaoeducativa.org.br/

Confira As Comunidades de SAMBA divulgadas.
-------x-------

Samba do Sino comemora primeiro ano na noite de 15/12/2009 com história do samba

O Movimento Cultural Samba do Sino comemerou 01 ano de vida no último dia 15/12/2009, e presenteia os moradores da cidade com histórias que contam a evolução do samba no Brasil. A proposta nasceu com a idéia de resgatar esse pedaço da cultura popular. (Vanessa Coelho - Guarulhos Web 15/12/2009)