Samba do Sino

A Roda surge da necessidade em manter acesa a chama da Cultura Popular Brasileira, trazendo à tona histórias que são cantadas através de sambas tradicionais de todo o território nacional, da velha guarda aos novos compositores, inclusive sambas autorais, pois o Samba Presente Não Esquece o Passado, deixando prevalecer o sotaque do samba paulista, do rural ao urbano. O Sino surge devido à dificuldade em encerrar o Samba às 22h, pois é realizado em bairro residencial. Surge a ideia de se utilizar um SINO para indicar o final do samba. Ai começaram a dizer: –“Vamos naquele samba, aquele que o cara toca o Sino...” Acaba-se adotando o nome SAMBA DO SINO, e assim se conveniou tocar o Sino para começar e para terminar o Samba, estabelecendo-se uma COMUNICAÇÃO ANCESTRAL pelo toque do Sino.

MUSICAIS - Rádio Educadora/BA

ENCONTRO COM CHORINHO

Escute diversos programas da Rádio Eduacadora - BA, sobre a história do choro, instrumentos, compositores, etc. É só dar um Click nos links.

Violão – Encontro com Chorinho

Conheça a história do Violão que chegou ao Brasil no século XVI e mudou a história musical do país de forma definitiva.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/950

O Melhor do Choro – Encontro com o Chorinho

Escute a história, do chorinho, que há mais de um século enriquece a música instrumental brasileira. Saiba mais sobre este ritmo que produziu verdadeiros hinos e seus grandes compositores.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/879

A história do Choro – Encontro com Chorinho


Conheça a história do choro, os mais importantes nomes deste ritmo e todas as vertentes deste gênero que transformou  de forma definitiva a música brasileira. 

 LINK  - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/982

A Origem do Choro – Encontro com Chorinho 

Conheça a história do choro, os mais importantes nomes deste ritmo e todas as vertentes deste gênero que transformou  de forma definitiva a música brasileira.

Cavaquinho - Encontro com Chorinho


Conheça a história do choro, os mais importantes nomes deste ritmo e todas as vertentes deste gênero que transformou  de forma definitiva a música brasileira.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/825

O Choro Cantado – encontro com Chorinho


O programa traz um estilo de choro que foi bastante criticado no início e depois encontrou apreciadores em todos os seguimentos da música popular brasileira. Você vai conferir os grandes  interpretes e compositores neste programa, escutando músicas de Chico Buarque, Pixinguinha, entre outros.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/196

Altamiro de Aquino - Encontro com Chorinho

O som de Altamiro Carrilho, um dos maiores flautistas do Brasil. O próprio múisico fala sobre sua carreira, as principais influências e o começo na flauta.


LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1164

Waldir Azevedo - Especial das Seis

Uma homenagem a Waldir Azevedo , um dos mais importantes instrumentistas brasileiros e responsável pela divulgação  do chorinho nos anos 50. Autor de clássicos como “Brasileirinho” e “Pedacinho do Céu”, Waldir foi pioneiro ao retirar o cavaquinho do papel de mero acompanhante do choro, para se tornar um instrumento de solo.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1218

Repertório - Encontro com Chorinho

Toda diversidade do Choro em programa repleto de músicas. Veja os principais nomes do Choro e faz um passeio pelo vasto repertório deste estilo. Um programa imperdível para quem gosta de boa música.

LINK–  - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1191

Jacó do Bandolin - Encontro com Chorinho

Este programa é dedicado ao “Época de Ouro”, o mais espetacular grupo e Choro do país. O conjunto foi liderado por Jacó do Bandolim, que juntou os melhores tocadores de chorinho da época. Detalhe:- entrevistar com o música Cesar Farias, pai de Paulinho da Viola.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1101

Ernesto Nazareth – Encontro com o Chorinho

O grande pianista e compositor Ernesto Nazareth, que deixou músicos maravilhosas e teve morte muito trágica, afogado após fuga de um hospício. Saiba mais sobre sua história e confira aqui peças raras deste grande nome da nossa música.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/280

Pxinguinha – encontro com o Chorinho

O Pixinguinha que vamos que vamos destacar neste programa ressurge com musicalidade sinfônica, em sua fase que era um dos mais importantes arranjadores do Rádio. São esses maravilhosos arranjos que vão ilustrar o programa.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/14

Armandinho – Encontro com Chorinho

Armando Costa Macedo, o Armandinnho. O extraordinário músico fala sobre o inesperado início de sua carreira, ainda menino é aplaudido de pé no Teatro Municipal do Rio. Escute belas músicas brasileiras e composições deste mestre da guitarra baiana.

Escute diversos programas da Rádio Educadora - BA, com diversos expoentes do samba, é só dar um click nos links.


Martinho Canta Noel – Especial das Seis

Martinho canta Noel, o disco de Martinho da Vila, lançado em 2010. Este CD chega ao mesmo ano em que se comemora o centenário do nascimento de Noel, um dos músicos mais imporatantes para a música brasileira.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1037

Noel Rosa – Brasil Pandeiro

O quadro "Homenagem ao Malandro" traz o insquecível Noel Rosa; Na "Cadência do Samba" conta a história da música Tarde em Itapuã; e nossa "Conversa de Botequim" é com a cantora e compositora baiana Verônica Dumar.

LINK http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1161


Assis Valente - Especial das Seis

Assis Valente se destacou por ser uma espécie de cronista social, com suas letras que traziam o retrato exato de sua época, apresentando peculariedades do dia-a-dia, buscando valorizar o que era autenticamente brasieliro.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/667

Jackson do Pandeiro
Gilberto Gil recorda o samba , o sentimento cosmopolita do cantor e compositor Jackson do Pandeiro,



Brasil Pandeiro

A escola de flautistas no universo do choro: Calado Junior, Bendito Lacerda, Pixinguinha, Altamiro Carrilho e Antônio Rocha.

http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/4739

Trio Irakitan

A técnica vocal, as formações e a receptividade  do Trio Irakitan nos programas ao vivo na rádio de seu tempo.



Carla Visi

A cantora baiana em homenagem a Clara Nunes.



João Donato
O músico é considerado uam das grandes influências de João Gilberto e Tom Jobim.




Assis Valente e Cuíca de Santo Amaro Radionovela

Conheça a história de dois importantes nomes do cenário artístico baiano. O grande cordelista Cupica de Santo Amaro e Assis Valente, inigualável cmpositor. Acompanhe aqui todos os capítulos da radionovelaque homenageia essas duas grandes figuras.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/740

Cauby Peixoto - Memória do Rádio - Rádio Educadora


Um dos maiores interpretes da música brasileira. Aqui entrevistas raras com o cantor, escute sua voz marcante e seus grande ssucessos.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1132

Clementina de Jesus – Especial das Seis

O seu primeiro LP individual, lançado em 1966. A cantora fluminense teve importância fundamental na consolidação do samba como símbolo de nossa cultura, ao dar vida aos cantos africanos e lundus que compõem a raiz do samba.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/132

Vinicius e Toquinho – Especial da seis

Uma das mais importantes duplas da música brasileira, Toquinho e Vinicius. Tem também clássicos do samba e muito mais.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/685

Tom Jobim - Especial das Seis

Você vai ouvir Tom Jobim, no álbum Minha Alma Canta, que foi lançado em 2001 e reeditado no final de 2009. O trabalho apresenta canções de outros autores consagrados, como Noel Rosa, Edu Lobo e Ary Barroso, uma raridade em sua longa carreira como intérprete.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/603

Johnny Alf – Especial das Seis

Homenagem ao saudoso cantor, compositor e pianista carioca, que nos deixou aos 80 anos, vítima de um tumor malígno na prostata. Um dos percussores da bossa nova, ficou famoso pelo seu estilo sofisticado, extremamente influenciado pelo jazz.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/623

Homenagem a Adoniran Barbosa -Brasil Pandeiro

Diversos estilos do samba e uma bela homenagem ao grande Adoniran Barbosa.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1099



Adoniran Barbosa – Memória do Rádio

A memória do rádio traz toda autenticidade do cantor Adoniran Barbosa. Além dos grandes sucessos, você vai escutar uma entrevista com o próprio compositor, que vai falar da sua carreira e de todas as dificuldades que enfrentou antes de ser músico. Confessa que Nasceu em 1912, mas seu pai o registrou em 1910 para poder trabalhar mais cedo.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1022

Adoniran 100 anos – Especial das Seis

Homenagem ao centenário de Adoniran Barbosa, mestre do samba e cronista do povo brasileiro, principalmente de São Paulo, onde viveu a maior parte de sua vida.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1069

Cartola – Memória do Rádio

O maior sambista da história canta suas belas composições e conta tudo sobre sua carreira e sua vida em uma entrevista espetacular que revela curiosidades deste compositor carioca. escute belas versões das suas músicas e os grandes sucessos deste mestre, que modificou a música brasileira para sempre.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/219

Almirante - A Maior Patente do Rádio

A maior patente do rádio, é um dos nomes mais importantes do meio. Inventou estilos de programas, foi cantor, compositor, folclorista, cineasta, pesquisador e também influenciou a nossa TV.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/67

“Carmen Miranda Hoje”- Especial das Seis

Em destaque o disco "Carmen Miranda Hoje", uma homnagem a cantora. em 2010, chegou as lojas este CD, idealizado pelo produtor musical Henrique Cazes, que remixou alguns dos seus grandes clássicos.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1196


Haroldo Barbosa – Memória do Rádio

O grande expoente do rádio, Haroldo Barbosa. Foi parceiro de vários compositores, escreveu peças e roteiros de programas humorísticos na TV e marcou hisstóriana rádio brasileira. Veja entrevistas exclusivas e os seus grandes sucessos.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/938

Jackson do Pandeiro - Programa Memória do Rádio

Homenagem ao grande mestre de nossa música. Ouça os grandes sucessos de Jackson do Pandeiro e uma divertidíssima entrevista com o mais importante ritimista brasileiro. ele explica seu apelido, conta a evolução  da sua carreira e outros casos da sua vida.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/860Mart’nália


Mart’nália - Brasil Pandeiro

Na programação musical, você ouve Mart'nália, cantando "Samba é Tudo", de Ronaldo Bastos e Celso Fonseca, Lenine, com "Virou Areia", e o baiano Tom Zé. A Homenagem ao Malandro vai ao Simonal.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1048

Zeca Pagodinho – Brasil Pandeiro

Conheça os grandes sucessos e a história de Zeca Pagodinho, as músicas de Jorge Ben, Gilberto Gil e a beleza de diversos Samba Enredo.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1018

Walmir Lima – Outros Baianos

O programa tem a participação mais do que especial do sambista Walmir Lima, que fala sua vida, sua carreira, sua música.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1133

Dona Ivone Lara – Especial das Seis


Homenagem à cantora e compositora carioca Dona Ivone Lara. Como mais de 60 anos de carreira, ela faz parte da história do samba brasileiro, sendo a primeira mulher a fazer parte da ala cos compositores de uma escola de samba. No repertório, sucessos como Os Cinco Bailes da História do Rio, Minha Verdade  e A Força do Criador.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/772


JAMELÃO -  Memória do Rádio

Um programa dedicado inteiramente a Jamelão. Escute grandes sambas na voz única deste ícone de nossa música, entrevistas e gravações raras.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/36219

Elizeth Cardoso – Memória do Rádio

Considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, Elizeth interpretou as composições dos maiores nomes da nossa música e foi apelidada pelo poeta Vinícius de Morais como A Divina.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/90

Candeia – Especial das Seis

Grande Candeia, apresentando algumas de suas canções interpretadas por ele e outros grandes nomes da MPB, como Marisa Monte e Martinho da Vila.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1102

Agepê - Especial das Seis

Relembre os sucessos de Agepê, cantor e compositor carioca que nos deixou há mais de 15 anos, que foi conhecido pelas suas canções repletas de romantismo e sensualidade.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1145

Gonzaguinha – Especial das Seis

Um dos grandes poetas da música brasileira, Gonzaguinha, filho do rei do Baião, Luiz gonzaga Jr nos deixou em 22 de setembro de 1991.

LINK http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1226


Teresa Cristina - Especial das Seis

Em destaque o Disco "Melhor Assim" da cantora e compositora carioca Teresa Cristina. Considerada uma das maiores artistas da sua geração, ela surgiu no cenário da Lapa, no Rio de Janeiro, em 1998 e hoje é um grande sucesso musical.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1198

Universo do Samba – Brasil Pandeiro

O programa traz o melhor do Samba da Bahia e do Brasil. Escute grandes sucessos deste ritmo genuinamente brasileiro e músicas de Walmir Lima, Seu Jorge, Benito Di Paula, Novos Baianos, e muito mais.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1192


Dolores Duran - Memória do Rádio

Adiléia Silva da Rocha, nome de batismo de Dolores, nasceu em 1930, no bairro carioca da Saúde. Filha de um sargento da Marinha, tembém viveu em Irajá e Pilares, convivendo com as dificuldades da vida suburbana.

LINK- http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1176

Marlene - Especial das Seis 

"É a Maior", registtro ao vivo de um show homônimo da cantora paulista Marlene. Muita amada, a artista estreou no cenário musical ainda na adolescência e cresceu para se tornar uma das rainhas do rádio na sua época de ouro.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1078


MP4 – Memória do Rádio

Um dos mais importantes grupos vocais do Brasil. Escute grandes sucessos da música brasileira na voz deste grupo que deixou sua marca na MPB. Os próprios integrantes falam do começo da carreira e das dificuldades que enfrentaram antes do sucesso.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/1009

Uma homenagem a João Gilberto – Brasil Pandeiro

O violão e o talento de João Gilberto, apresentação de Paulo Moura, o som de Armandinho e homenagem a Tom Jobim. Confira também o som de Raimundo Sodré.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/980


A História do Disco - Memória do Rádio

Conheça a história do disco no Brasil, a evolução no sistema de gravação e a revolução que estes fatos causaram na cultura. Escute gravações raras e sucessos que marcaram época.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/972,

Antonio Carlos e Jocaffi – Especial das Seis


Vamos apresentar o disco "Mudei de Idéia", trabalho de estréia da dupla baiana Antonio Carlos e Jocaffi. Eles sacudiram os anos 70 e nesse especial você vai conferir um repertório com seus grandes sucessos, entre eles as canções "Você Abusou" e "Desacato".

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/934

Riachão – Brasil Pandeiro

O quadro Homenagem ao Malandro tem a honra de reverenciar o sabista baiano Riachão, o Prata da Casa mostra o novo trabalho de Alberto Fonseca, e ainda contaremos a história do música "O Bêbado e a Equilibrista", de João Bosco, no quadro Cadência do Samba. Por fim, uma conversa de Botequim com DJ Marcelinho da Lua, do grupo carioca Bossacucanova.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/826

Leny Andrade - Especial das Seis

O programa presta uma homenagem  à ilustre  cantora caiorca Leny Andrade. Ela acabou se firmando como a maior cantora brasileira de jazz, conhecida pela sua notável capacidade de improvisação e teve vários hits nas paradas brasileiras. Em 2007, dividiu um Grammy Latino  com César Camargo Mariano para Melhor Album MPB ao Vivo.

LINK – http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/688

Jorge Bem – Samba Educadora
Um dos destaques do programa é Jorge Ben , mas também tem som de Riachão, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Alaor Macedo e muito mais. 

LINK  -

Encontros – Samba Educadora

Neste programa, vamos celebrar  os grandes encontros do samba, como Edil Pacheco e Walmir Lima, Nelson Rufino e Alcione, Roberto Mendes e Lenine, Beth Carvalho e Danilo Camilo, entre outros.

LINK -

Jorge Aragão – Especial


Aqui vamos relembrar alguns dos primeiros sucessos do cantor e compositor Jorge Aragão, os discos Verão e Coisa de Pele.

O sambista começou a carreira década de 70 e chegou a fazer parte do grupo Fundo de Quintal antes de seguir carreira solo.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/369

Diogo Nogueira – Especial das Seis
O samba de Diogo Nogueira é destaque no programa com Tô fazendo minha parte, os egundo CD o cantor e compositor carioca. Entre as 14 faixas, há a canção Sou Eu, presente de Chico Buarque, que compôs ao lado de Ivan Lins.

Diogo Nogueira também é responsável pela composição de algumas músicas, a exemplo de espelho da alma. 

Compositores Baianos – Samba Educadora
O Samba Educadora homenageia os compositores baianos Edil Pacheco, Ederaldo Gentil, Roque Ferreira, Nelson Rufino e Wlamir Lima.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/345

Jorge Veiga -  Especial das Seis 
O programa relembra alguns dos sucessos do cantor e compositor carioca Jorge Veiga. O caricaturista do samba, como ele era conhecido, foi um grande nome do samba de breque, de gafieira e da música de Carnaval.

Através de sua voz, ele passava toda maladrangem do samba como nas canções Acertei no Milhar, Conversa de Botequim e outros sucessos.
LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/305

Roda de Samba – Samba Educadora
Uma bela roda de samba da Bahia, com as presenças de Mariene de Castro, Walmir Lima, Bariavento, Riachão, Juliana Ribeiro e muito mais. É samba pra ninguém botar defeito e dançar até  gastar a sandália.

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/213

Grandes Sambas – Samba Educadora

LINK -
http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/70

Sambistas da Bahia – Memória do Rádio
Grandes Sambistas da Bahia são homenageadosno programa. Quem faz este tributo junto com a Educadora FM são os asrtistas Zeca Pagodinho, Alcione, Beth Carvalho, Mariene de Castro e a Aquarela do Samba.

Confira  os nossos belos sambas nas voz de grandes músicos, mostre que não´we dosnte do pé e caia no samba!

LINK - http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/59

Miltinho – Especial das Seis
O programa ´euma homenagem ao cantor carioca  Miltinho.  A carreira do artista teve inicio nos anos 40, quando ele se tornou ritmista e vocalista do grupo Anjos do Inferno, que chegou a acompnhar Carmem Miranda nos Estados Unidos. Dentre os sucessos que marcaram sua carreira, Meu nome é ninguem, Palhaçada e Mulher de trinta, entre outros.
 
http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/393
http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/catalogo/media/view/595

Tia Ciata - "A Mãe do Samba"

"TIA CIATA", MÃE DO SAMBA...

" O samba é o mais belo documento da vida e da alma do povo brasileiro". (Rosane Volpatto-extraído do Texto SAMBA, SABOR DO BRASIL) Um grande abraço ao nosso patrono PAULINHO DA VIOLA. (Veja mais na página História do Samba)
-------x-------

Pelo Fim da Ordem dos Músicos do Brasil !

Abaixo-Assinado Eletrônico pelo direito ao livre exercício da profissão de músico:

Participe você também, leia matérias neste blog.

Para assinar eletrônicamente:

http://www.carlosgiannazi.com.br/fale_conosco/abaixo-assinado-omb.htm

Paulinho da Viola- Entrevistado pelo programa Memória do Rádio

PAULINHO DA VIOLA - O Nosso Patrono

O Verso "Quando penso no futuro não esqueço meu passado" é creditado por Paulinho da Viola, em "Meu tempo é hoje", como sintese de sua obra, de sua vida. Recolhido de sua "Dança da Solidão"(72). (Pedro Alexandre Sanches - Folh aOn Line - 11/04/2003)

"Eu não costumo brigar com o tempo" afirma Paulinho da Viola (em 09/12/2004 - Folha On line)

"A música de Paulinho da Viola representa um universo particular dentro da cultura brasileira. Experimentá-la é reconhecer que a identidade cultural brasileira não é única, há sempre algo mais." (extraído do site de Paulinho da Viola)

A Obra de Paulinho da Viola já foi tema de livros, trabalhos acadêmicos, gravações e documentário. Em fase de finalizações, se encontra um Documentário realizado pela VideoFilmes com direção de Isabel Jaguaribe e roteiro de Zuenir Ventura. (Confira mais na página - PAULINHO DA VIOLA - Vídeos e muito mais)

-------x-------

AGENDA CULTURAL DA PERIFERIA

A Ação Educativa é uma organização não governamental sem fins lucrativos que desenvolve a apóia projetos voltados para a educação e juventude, por meio de pesquisas, formação, assessoria e produção de informações. Mantém em sua sede o espaço de Cultura e Mobilização Social, aberto ao público, que promove regularmente atividades de formação, intercâmbio e difusão cultural. Vale a pena acessar : http://www.acaoeducativa.org.br/

Confira As Comunidades de SAMBA divulgadas.
-------x-------

Samba do Sino comemora primeiro ano na noite de 15/12/2009 com história do samba

O Movimento Cultural Samba do Sino comemerou 01 ano de vida no último dia 15/12/2009, e presenteia os moradores da cidade com histórias que contam a evolução do samba no Brasil. A proposta nasceu com a idéia de resgatar esse pedaço da cultura popular. (Vanessa Coelho - Guarulhos Web 15/12/2009)