Samba do Sino

A Roda surge da necessidade em manter acesa a chama da Cultura Popular Brasileira, trazendo à tona histórias que são cantadas através de sambas tradicionais de todo o território nacional, da velha guarda aos novos compositores, inclusive sambas autorais, pois o Samba Presente Não Esquece o Passado, deixando prevalecer o sotaque do samba paulista, do rural ao urbano. O Sino surge devido à dificuldade em encerrar o Samba às 22h, pois é realizado em bairro residencial. Surge a ideia de se utilizar um SINO para indicar o final do samba. Ai começaram a dizer: –“Vamos naquele samba, aquele que o cara toca o Sino...” Acaba-se adotando o nome SAMBA DO SINO, e assim se conveniou tocar o Sino para começar e para terminar o Samba, estabelecendo-se uma COMUNICAÇÃO ANCESTRAL pelo toque do Sino.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Carnaval de São Paulo 2013 Tom Maior


Tom Maior
Segunda noite: dia 9 de fevereiro de 2013 (sábado)
Local: Sambódromo – Grupo Especial ANHEMBI
Horário:- 01h40
* Os horários são previsões da Liga das Escolas de Samba de SP e podem sofrer alterações dependendo da duração de cada desfile


4 - Tom Maior
Samba-Enredo: “Parque dos Desejos. O Seu Passaporte Para o Prazer”

Parque dos Desejos
O Seu Passaporte Para o Prazer

Sinopse
A Tom Maior, prazerosamente  convida você a conhecer o Parque dos Desejos, em uma viagem pelo universo da imaginação. E através da fantasia, percorrer os caminhos deste parque temático, onde cada atração irá revelar curiosidades deste mundo do prazer.

Prazer é uma sensação de bem-estar, na maioria das vezes de alegria.

É a resposta do organismo ou da mente, indicando um pleno estado de satisfação. Universalmente presente e oculto em todos nós, que pode ser atingido de várias maneiras, sendo o maior de todos eles o prazer sexual.  Admirável fonte de felicidade e desejo.

Ao adentrar o parque, permita aventurar-se por épocas distantes, por mundos exóticos e surpreendentemente fantásticos. Em que o real, e a ficção vão se misturar aos desejos e delírios mais íntimos da mente humana.

Vamos lá…..

Agora vai poder se divertir e curtir as mais diversas experiências.

Pegue seu passaporte de entrada no parque que é um preservativo, o modo mais seguro para se divertir nesse mundo de tentações. Símbolo de preservação da vida e sua credencial para o mundo lúdico do prazer.

….passaporte na mão?

Carimbe, passe pelo Portal Mágico e desperte todos os seus desejos. Aproveite!

1ª Atração: PECADO ORIGINAL
Abaixe a trava de segurança do brinquedo, feche os olhos e permita-se a viajar…..

Agora você está no Èden.Tudo é encantador. O sol brilha em sua plenitude. No céu pássaros a bailar. Na terra flores, frutos, animais,… a imagem do éden.

Adão e Eva, os habitantes desse lugar. Foram criados por Deus e viviam as delícias do paraíso até o momento em que apareceu algo inesperado para eles: a presença de uma serpente.

A inocente Eva então seduziu-se pela “conversa convincente” da espertalhona cobra sedutora, e sendo a tentação uma insinuação mentirosa, ela deixa-se conduzir pela mentira, comendo o tal fruto proibido.

…Estava consumado o primeiro impulso do prazer, o “Pecado Original”. Segundo Gênesis!

2ª Atração: MUNDO JURÁSSICO
Vamos retroceder milhões de anos, e desbravar os primórdios da África Central; onde foi encontrada a primeira espécie humana. Esta diversão vai nos remeter à pré-história do “acasalamento”, período jurássico, onde gigantescos animais dividiam o espaço com os primatas do pedaço. E que a arte pré-histórica, da qual grande parte tem conteúdo sexual explícito, revela o clima de prazer dos primeiros homens da terra e hábitos que faziam a cabeça da humanidade que habitou o planeta entre 2 e 4 milhões a.C.

3ª Atração: CARRUS NAVALIS
Atenção: Antes de entrar coloque o seu colete salva vidas. Nesta atração vamos embarcar no Carrus Navalis e singrar os mares do tempo rumo à Roma Pagã, dos palácios de luxuria e das termas do prazer.

Uma época em que festejar, cantar, dançar, rir, é exibir orgulhosamente seu amor pela vida e pelos prazeres da carne. É celebrar a festa da uva brindando em estado de felicidade total “o nascimento do sol invencível em floradas primaveris”em honra à Baco, o deus do vinho. Época em que relatos mitológicos atribuem ao preservativo um método contraceptivo, sinônimo de diversão e incremento no relacionamento. O  nome “Camisa de Venus” é uma homenagem à deusa da beleza, do amor e do erotismo. Nesse clima, surgem os primeiros preservativos e géis, para apetitar ainda mais esses momentos de puro prazer.

4ª Atração: MIL E UMA NOITES DE PRAZER
Quer jogar a rotina para longe e se esbaldar no verdadeiro prazer da alma?

Se a resposta for sim, então vai adorar a próxima atração. Bastam palavras mágicas… “mil e uma noites”, para nos transportar à um mundo deslumbrante dominado por gênios, tapetes voadores; onde reis, príncipes e princesas, provam de prazeres sensuais refinados e eróticos no harém de suntuosos palácios. É neste cenário que Sherazade se entrega as mil e uma noites e pela narrativa, escapa da morte entregando-se ao prazer de narrar o mujun – a arte árabe de narrar o erótico. E com este dom, o da narrativa, nos revela os segredos do oriente, buscando na China, no Japão, as respostas sobre a verdadeira elevação do espírito. E mais, encontra a plena satisfação, contida na maior obra literária do gênero, o Kamasutra – o grande manual indiano do prazer! Envolvido pelos odores e sabores do oriente, é que há mais de três mil anos, era fabricado uma versão do preservativo feito a partir de tecidos ou papel de seda, umedecidos em óleos lubrificantes. E mais, nesse tempo verificou-se a primeira menção de preservativos femininos feitos com produtos de origem vegetal.

5ª Atração: FREUD EXPLICA !
Apertem os cintos, se preparem para entrar na última diversão do parque. O seu coração vai pulsar mais rápido com fortes sensações. Estamos à procura do elixir do prazer eterno, guardado em fórmulas mágicas e afrodisíacas. Isso funciona mesmo, ou será tudo coisa da nossa imaginação?

Percorreremos a mente humana, sob o comando de Freud, o pai da psicanálise que já dizia em seus pensamentos que “a sede de conhecimento parece ser inseparável da curiosidade sexual”.

Vamos desvendar o prazer oculto e conhecer os desejos mais íntimos, as fantasias mais secretas. Sem qualquer preconceito, onde os opostos, ou não, se atraiam e estejam abertos a qualquer experiência! E se o maior dos prazeres é uma diversão, então divirta-se  e usufrua dos benefícios que as camisinhas oferecem para incrementar seus fetiches. Envolva-se às sensações, texturas, cores e sabores. Estimule sua imaginação!

Vá, entre na fila novamente e brinque nas atrações quantas vezes quiser, mas lembre-se:  - Seja Prudente Sempre! Previna-se de todo e qualquer mal!

Ao sair do Parque, você ganhará outro passaporte, afinal de contas, nunca se sabe quando vai querer voltar para desfrutar desse delirante mundo do prazer!

Divertiram-se?
Espero que sim!
Marco Aurélio Ruffinn

Letra do Samba
Compositores: Edmilson Silva / Serginho Ipiranga / Gonçalves

Vamos viajar na imaginação
Ser feliz no “Parque dos Desejos”
Cada fantasia uma emoção
Pode se entregar não tenha medo
Veja o paraíso, um presente divinal
Onde o poder da sedução gerou o “Pecado Original”
Da pré-história a arte nos revela
O louco afã de uma era

No balanço desta onda, eu vou te levar
Em Roma brindar, luxúria
Fazer de tudo pra te enlouquecer
Só mesmo “Vênus” pra nos proteger

Já é madrugada…
Corpos se encontram ao luar
“Mil e Uma Noites” de amor
É bom viver e desfrutar
De coração à sensação
Num mundo de cores
Textura, sabores
Diversão é garantida
Seja prudente, previna-se então
Curta a vida com paixão

Me abraça, me beija, me faz delirar
Além da razão, amor eu vou te mostrar
A fonte do meu prazer, tu saberás de cor
Tom Maior

Assista vídeo:

Tia Ciata - "A Mãe do Samba"

"TIA CIATA", MÃE DO SAMBA...

" O samba é o mais belo documento da vida e da alma do povo brasileiro". (Rosane Volpatto-extraído do Texto SAMBA, SABOR DO BRASIL) Um grande abraço ao nosso patrono PAULINHO DA VIOLA. (Veja mais na página História do Samba)
-------x-------

Pelo Fim da Ordem dos Músicos do Brasil !

Abaixo-Assinado Eletrônico pelo direito ao livre exercício da profissão de músico:

Participe você também, leia matérias neste blog.

Para assinar eletrônicamente:

http://www.carlosgiannazi.com.br/fale_conosco/abaixo-assinado-omb.htm

Paulinho da Viola- Entrevistado pelo programa Memória do Rádio

PAULINHO DA VIOLA - O Nosso Patrono

O Verso "Quando penso no futuro não esqueço meu passado" é creditado por Paulinho da Viola, em "Meu tempo é hoje", como sintese de sua obra, de sua vida. Recolhido de sua "Dança da Solidão"(72). (Pedro Alexandre Sanches - Folh aOn Line - 11/04/2003)

"Eu não costumo brigar com o tempo" afirma Paulinho da Viola (em 09/12/2004 - Folha On line)

"A música de Paulinho da Viola representa um universo particular dentro da cultura brasileira. Experimentá-la é reconhecer que a identidade cultural brasileira não é única, há sempre algo mais." (extraído do site de Paulinho da Viola)

A Obra de Paulinho da Viola já foi tema de livros, trabalhos acadêmicos, gravações e documentário. Em fase de finalizações, se encontra um Documentário realizado pela VideoFilmes com direção de Isabel Jaguaribe e roteiro de Zuenir Ventura. (Confira mais na página - PAULINHO DA VIOLA - Vídeos e muito mais)

-------x-------

AGENDA CULTURAL DA PERIFERIA

A Ação Educativa é uma organização não governamental sem fins lucrativos que desenvolve a apóia projetos voltados para a educação e juventude, por meio de pesquisas, formação, assessoria e produção de informações. Mantém em sua sede o espaço de Cultura e Mobilização Social, aberto ao público, que promove regularmente atividades de formação, intercâmbio e difusão cultural. Vale a pena acessar : http://www.acaoeducativa.org.br/

Confira As Comunidades de SAMBA divulgadas.
-------x-------

Samba do Sino comemora primeiro ano na noite de 15/12/2009 com história do samba

O Movimento Cultural Samba do Sino comemerou 01 ano de vida no último dia 15/12/2009, e presenteia os moradores da cidade com histórias que contam a evolução do samba no Brasil. A proposta nasceu com a idéia de resgatar esse pedaço da cultura popular. (Vanessa Coelho - Guarulhos Web 15/12/2009)